ESCLARECIMENTOS


Tire suas dúvidas sobre os trabalhos oferecidos pela Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes (FCBM):
 

PALESTRAS:

As palestras são ministradas no salão principal da Casa, sempre com o auxílio da Espiritualidade que geralmente comunica-se diretamente com a assistência através de um médium intuído ou incorporado (psicofonia). Cada palestra aborda um tema diversificado do Evangelho, havendo sempre abertura, durante a mesma, para que a assistência possa fazer questionamentos e colocações, em constante troca de aprendizados entre todos os participantes. Estas acontecem toda 5a e sábado nos horários de trabalho.


ESTUDOS DIRIGIDOS:

Os Estudos Dirigidos são palestras, abertas ao público, ministradas sobre uma sequência de temas específicos, selecionados pela Espiritualidade, para serem estudados de forma mais aprofundada pelo grupo. Tais estudos são obrigatórios para os integrantes da FCBM. Eles acontecem toda 3a, 4a e 6a feiras, este último pela plataforma Zoom. Confira no "menu principal" o cronograma dos Estudos Dirigidos que estão em andamento na casa.


BATE-PAPO COM A ESPIRITUALIDADE:

O Bate-papo com a Espiritualidade nada mais é do que uma oportunidade aos encarnados de ter uma conversa mais clara e reservada com a Espiritualidade sobre os assuntos pessoais que lhes afligem, em busca de orientação e esclarecimentos. As consultas são realizadas individualmente e acontecem, nas 5as feiras, à noite. As fichas são distribuídas das 19h às 20h.


EDUCAÇÃO MEDIÚNICA:

A Educação Mediúnica é um estudo sistematizado, fechado ao público, dirigido a todos aqueles que desejam aprender mais sobre como lidar com a mediunidade que portam. Nesta reunião, aqueles que dela participam se veem aprendendo a reconhecer-se médiuns nas mais amplas experiências de seu viver.


EVANGELIZAÇÃO:

A Evangelização é um trabalho voltado para as crianças e jovens encarnados, proporcionando a estes um primeiro contato com o Evangelho de Jesus, estimulando seu raciocínio e sua compreensão para as verdades divinas.

>>>>>> Este trabalho está temporariamente suspenso, aguardando reformulação para que possa ser reaberto ao público jovem e infantil.

TRATAMENTO DE SAÚDE ESPIRITUAL:

A Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes é uma casa voltada para a assistência à saúde físico-espiritual, tanto dos encarnados quanto dos desencarnados. Esse trabalho é realizado nos sábados de manhã, quando são ministrados polarizações, cirurgias espirituais e tratamentos específicos. Todo aquele que se dirige pela primeira vez à casa em busca de auxílio no que se refere à sua saúde, deverá passar pelo "Diagnóstico", através do qual a Espiritualidade poderá encaminhá-lo ao tratamento que melhor se adequa ao seu caso. As fichas para consulta são distribuídas das 07h às 09h da manhã.


PASSES:

Os passes envolvem trocas fluídicas que proporcionam ao encarnado refazer-se energicamente. São aplicados, tendo os médiuns como medianeiros, aos sábados pela manhã e não necessitam de prévia indicação da Espiritualidade. As fichas começam a ser distribuídas às 07h da manhã. Também são aplicados passes durante as palestras e estudos dirigidos, nos demais dias da semana, pela própria espiritualidade, sem a intervenção dos médiuns da casa.


CONSULTAS VIA CARTA* E E-MAIL:

Todos aqueles que desejarem poderão enviar questionamentos e mensagens através de cartas* ou e-mails, os quais serão sempre respondidos pela Espiritualidade. Esse trabalho, no entanto, está voltado para o tratamento e harmonização espiritual à distância, bem como, através das verdades espirituais, levar uma visão mais espiritualizada, aberta e dinâmica aos nossos irmãos que tanto precisam de amparo e consolo em suas vidas. 

NÃO É NOSSO OBJETIVO receber respostas diretas dos entes desencarnados (também conhecidas como cartas consoladoras), nos limitando apenas a dar informações destes quando a espiritualidade tem autorização para tanto.

O endereço para envio das cartas* é Rua Aristides Navarro, nº. 104, Centro, Vitória, ES, CEP 29016-040 (solicitamos que, se possível, sejam enviados selo e envelope para o retorno da resposta psicografada*).

Já para quem desejar utilizar-se do correio eletrônico, o endereço é conversafraternal@gmail.com

As respostas psicografadas serão digitadas, digitalizadas e enviadas pelo mesmo modo (por e-mail), devendo, se não houver desconforto para o remetente, ser informado, na mensagem eletrônica, o seu nome completo, idade e endereço postal para visita e atendimento da espiritualidade amiga.